185

Hemonúcleo informa novo horário de atendimento a partir de agosto, com coleta aos sábados

- Cadastrada em: 21/07/2022, Ronaldo Diegoli, ACI-Famesp

A partir do dia 02 de agosto, terça-feira, o Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru terá novo horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 13h, e aos sábados, das 7h às 12h. A mudança ocorre em atendimento às várias solicitações de boa parte dos doadores e de grupos que se mobilizam para doações de sangue. O objetivo é ampliar os estoques de bolsas consideravelmente com a adesão daqueles voluntários que só podem doar sangue aos finais de semana. 

Para doação em grupo, basta agendar a visita pelo telefone (14) 3231-4771, seja em dia de semana ou no sábado.

No ato da doação de sangue, o voluntário pode solicitar acesso ao histórico de doações e à carteirinha de doador de forma digital. 

Nesta quarta, 20/07, o estoque de bolsas de sangue dos tipos A negativo e O negativo estavam abaixo do nível ideal.

SERVIÇO:

O Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru fica na rua Monsenhor Claro, n. 8-88. A partir do dia 02/08/2022, o atendimento será de segunda a sexta, das 7h às 13h, e aos sábados, das 7h às 12h. Não há atendimento aos domingos e feriados. O telefone para contato é (14) 3231-4771. Para minimizar os riscos de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19), a unidade oferece a opção de agendamento para doação de sangue, que pode ser realizado pelo mesmo telefone, no horário de atendimento.


Requisitos para doar sangue

Para doar sangue é preciso:

  • Ter 16 anos;
  • Ter peso igual ou superior a 50 kg;
  • Estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas;
  • Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.

Saiba mais sobre ser um doador de sangue