995

Conselho Federal de Medicina fornece certificados digitais a médicos de todo o país

- Cadastrada em: 28/01/2022, Elaine de Souza - ACI Famesp


O Certificado Digital, novidade anunciada em dezembro pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e seus parceiros, Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), já está disponível para solicitação em site específico, https://crmvirtual.cfm.org.br/SP a todos os médicos. 

Oferecido de forma gratuita pelo CFM, o certificado digital é emitido pela Autoridade de Registros (AR-CFM) e normatizado pelas Resoluções CFM n° 2.296/21 e CFN n° 2.299/21, correspondendo a um meio seguro de autenticação em sistemas, que pode ser empregado para a assinatura de documentos eletrônicos, com validade jurídica, como prescrições médicas, contratos, procurações, entre outros.

A Famesp está adequando o seu Prontuário Eletrônico (e-Pront) para que os médicos passem a assinar eletronicamente todos os documentos (Prescrição, Evolução, Interconsulta, Intercorrência, Atendimento ambulatorial e etc), utilizando o Certificado Digital emitido pelo CFM. Esse tipo de assinatura vai conferir maior segurança jurídica a todos os envolvidos.

(Fonte: http://www.cremesp.org.br/)

.....................................................
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Notícia publicada em 01/12/2021 pelo CFM
https://portal.cfm.org.br/noticias/cfm-lanca-oficialmente-certificado-digital-gratuito-para-todos-os-medicos-brasileiros/

Página específica sobre o assunto
https://certificadodigital.cfm.org.br/

Página com várias perguntas e respostas
https://certificadodigital.cfm.org.br/perguntas-frequentes/#faq

Notícia publicada em 02/12/2021 pelo CREMESP
http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=NoticiasC&id=5915

Link com o passo a passo para a solicitação do Certificado Digital
https://crmvirtual.cfm.org.br/SP