Governo de SP concede Medalha Walter Leser ao médico Rugolo Junior
[Cadastrada em: 19/11/2025 - ACI-Famesp | Bauru]
O professor Antonio Rugolo Junior, médico, superintendente de Atenção à Saúde da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e ex-diretor-presidente da Fundação, recebeu na noite de 18 de novembro, em cerimônia realizada na Sala São Paulo, na capital paulista, a medalha de honra e mérito da gestão pública em saúde “Walter Leser”, concedida pelo Governo do Estado de São Paulo.
A honraria reconhece a contribuição do gestor ao fortalecimento da saúde pública paulista e a trajetória de dez anos à frente da presidência da Famesp, especialmente como gestor de serviços estaduais de saúde como o Hospital de Base de Bauru (HBB), Hospital Estadual (HEB), Hospital Manoel de Abreu (HEMA), Maternidade Santa Isabel (MSI) e Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Bauru, Itapetininga e Tupã, além do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Botucatu.
“É um momento de grande emoção e profunda gratidão. Esta medalha representa um trabalho coletivo, construído com equipes comprometidas e guiadas pelo propósito de servir bem à população”, declarou Antonio Rugolo Junior.
Entre 2023 e 2025, inúmeros frutos da gestão desses serviços foram colhidos, a exemplo dos certificados e selos de qualidade conquistados por unidades como Hospital de Base (selo de Qualidade Hospitalar – CQH, em 2023), Hospital Estadual de Bauru (certificação de metodologia internacional ACSA, nível avançado, em 2024), AME Tupã (certificação ONA, nível 1, em 2024), AME Bauru (certificação ONA, nível 2, em 2025), AME Itapetininga (certificação ONA, nível 1, em 2025) e Maternidade Santa Isabel (selo de Qualidade Hospitalar – CQH, em 2025). E é nessa trajetória que a Famesp, fundação com sede própria em Botucatu (SP), vai firmando sua marca de gestão no estado de São Paulo em consonância às diretrizes e políticas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP).






