479

Funcionários do AME Tupã participam de semana de valorização da vida

- Cadastrada em: 20/09/2021, Ronaldo Diegoli, ACI-Famesp

A partir desta segunda-feira, 20, o Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Tupã dedica uma atenção especial à valorização da vida, aderindo à campanha Setembro Amarelo pela prevenção do suicídio. A equipe multidisciplinar e a comissão de eventos da unidade preparam uma série de atividades para a semana, voltadas aos funcionários, todas ligadas ao tema saúde mental. A programação se estende até esta sexta-feira, 24/09. Confira os detalhes ao lado.

De acordo com Mariana Manginelli, gerente de enfermagem do AME Tupã, sob gestão da Famesp, o foco da "Semana de Valorização da Vida" é ajudar os participantes a elaborar estratégias para manter uma boa saúde mental. "Estaremos abordando temas de autocuidado, com atividades que influenciam no bem estar físico e psicológico, teremos aula de yoga, massagem relaxante, acupuntura, alimentação saudável, aula de exercício funcional e vamos finalizar falando sobre saúde mental no ambiente de trabalho. Queremos oferecer uma semana leve, onde as pessoas, os nossos funcionários, se sintam valorizados e tenham um tempo para olhar pra si", explica.

A comissão de eventos contou com o apoio de profissionais e empresas voluntárias para montar a programação que teve início nesta segunda, com a palestra "Saúde mental e valorização da vida", com Jéssica Polizinari, psicóloga clínica que integra o grupo de prevenção de suicídio de Marília. "Tivemos uma grande adesão, pois todos que estavam presentes no ambulatório participaram", comenta Mangine. Veja fotos das atividades durante a semana:

Palestra "Saúde mental e valorização da vida"

Sessão de Yoga

Palestra "Alimentação X Saúde Mental 

"Auriculoterapia"