92

SAEI-DAM mobiliza colaboradores e empresas para presentear pacientes

- Cadastrada em: 01/12/2020, Elaine de Sousa, Assessoria de Comunicação e Imprensa Famesp

No Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia “Domingos Alves Meira” (SAEI-DAM) o espírito de Natal está presente o ano todo e se renova no início de dezembro, quando a unidade integra a campanha mundial pela luta contra a Aids. Nesta data (Dia Mundial de Combate à Aids), comemorada hoje, 1º. de dezembro, para que o mundo una forças para a conscientização sobre a Aids, a equipe do SAEI-DAM vai servir panetones (fotos abaixo) para os pacientes presentes no Serviço. A luta contra o HIV/Aids também será tema de uma live, às 19h, hoje, pelos canais oficiais da Famesp e do HCFMB .

100 unidades de panetones

A iniciativa faz parte das ações de humanização do Serviço e é apenas uma pequena fatia do fruto do trabalho da assistente social Solange Ferreira de Souza, que há 10 anos atua na unidade pela efetivação de políticas públicas, como a Política de Assistência Social, junto ao público atendido. 

“A captação de panetones é uma ação voluntária, em parceria com todos os colaboradores do SAEI e com empresas privadas. É feita para melhorarmos um pouco o dia do paciente”, conta Solange, destacando que por trás desse pequeno gesto existe um sólido trabalho pela garantia de uma assistência integral aos pacientes, olhando para cada história em particular e buscando efetivar as políticas públicas para pacientes que, em sua maioria, vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Nesse ano, até o momento, já foram arrecadados 100 panetones e dois brindes que serão sorteados entre os pacientes nesta terça-feira. Os parceiros solidários nesta ação são: ASU, Supermercado Confiança, Panificadora Rainha, Supermercado Manzzini, Acessa Imóveis, Armazém e Padaria Merlin. A todos, nossa gratidão.

“O resultado dessa campanha é sempre gratificante, pois percebemos o carinho nos olhos de cada pessoa atendida”, conta Solange. Outras doações para entregar aos pacientes dos ambulatórios são bem-vindas.

“Trabalhar com a Política de Assistência Social possibilita que façamos a diferença na vida dessas pessoas, levando a elas segurança, confiança e credibilidade”, destaca Solange. “Eu me sinto muito feliz e realizada com o que faço, gosto de trabalhar aqui e sou grata pela oportunidade de aprendizado”, finaliza.