302

Projeto Ventre Vida recebe doação de R$ 28 mil arrecadados pelo evento Cavalgada Rosa

- Cadastrada em: 07/11/2019, Vivian Abilio, Imprensa HCFMB

O Projeto Ventre Vida, iniciativa da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), que acolhe mulheres diagnosticadas com qualquer tipo de câncer e oferece diversas atividades para o resgate da auto-estima e uma melhor qualidade de vida, recebeu na última sexta-feira a doação de R$ 28 mil reais, arrecadados pela 2ª Cavalgada Rosa.

O evento, realizado no dia 27 de Outubro, reuniu 120 mulheres, com o objetivo de chamar a atenção para a campanha Outubro Rosa. O valor arrecadado foi destinado ao Projeto Ventre Vida, e entregue na última sexta, 1 de novembro.

Antonio Rugolo Junior, Presidente da Famesp, agradeceu a parceria. “O trabalho de vocês faz parte do tratamento dessas mulheres. Vocês colaboram muito para o bem estar e qualidade de vida dessas pacientes, e não só financeiramente. Agradeço pela dedicação e carinho com o nosso projeto”, disse.

Gabriela Araujo, uma das organizadoras da Cavalgada, falou sobre o prazer de ajudar o Projeto Ventre Vida. “Sabemos da importância de sensibilizar a população para causas com essa, e resolvemos abraçá-la. Obrigada a todos que nos ajudaram na realização desse evento. Este retorno é muito gratificante para nós”.

O grupo entregou às representantes do Projeto Ventre Vida e da Diretoria da Famesp um cheque simbólico. A renda do evento promovido pela 2ª Cavalgada Rosa foi revertida 100% para o Projeto. Ao mesmo tempo,kits de higiene também foram doados às Casas de Apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que atende pacientes de todo o Brasil.

Dança do ventre

O Projeto “Ventre Vida” tem a Dança do Ventre como a mais nova aliada no tratamento contra o câncer, tendo como principal objetivo o resgate da autoestima e autoconfiança dessas mulheres. A Dança do Ventre, por trabalhar o corpo da mulher como um todo, devia o foco da doença que acaba ficando em segundo plano.
Para participar, as mulheres que passaram ou passam pelo câncer precisam apresentar o encaminhamento médico. O Projeto Mulher Feliz também oferece além das aulas de dança do ventre, aulas de fortalecimento muscular, relaxamento e oficina de artes.