275

Unesp Bauru recebe exposi¿ Primeiros Cliques a partir do dia 21

- Cadastrada em: 09/10/2019, ACI-Famesp

A partir de 21 de outubro, a exposição fotográfica “Primeiros cliques, minha história começa na MSI” ficará aberta ao público no saguão da Biblioteca da Unesp, campus de Bauru. A mostra reúne fotos de ensaios newborn feitos na Maternidade Santa Isabel, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, pela fotógrafa voluntária Denise Joaquim - bauruense com diversas exposições fotográficas no currículo e participação em três livros de fotografia.
A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 21h45, e aos sábados das 8h às 11h45, até o dia 14 de novembro. Para esta exposição na Unesp foram selecionadas 30 fotos das 55 que integraram a mostra original, realizada na MSI entre maio e julho deste ano.

Ensaios
O material fotográfico integra o acervo de ensaios newborn feitos semanalmente pela voluntária, desde 2018. Desde então, mais de 50 pares de mães e bebês tiveram cenas de afeto e carinho eternizadas pelas lentes da Denise. 
“Vou uma vez por semana à maternidade e um quarto é sorteado, entre pacientes que não têm restrição clínica (isolamento) ou restrição social, para que eu faça as fotos. É uma tarde muito divertida e feliz”, relata Denise. “Meu trabalho visa potencializar o vínculo entre a mãe e seu bebê. São mães carentes, muitas delas muito novas, com outros filhos, e algumas sozinhas, sem o apoio de seus parceiros. São verdadeiras guerreiras!”, completa a fotógrafa. 

SERVIÇO: 
Exposição fotográfica 
"Primeiros cliques, minha história começa na MSI"  
O que ver: 30 fotos ampliadas 40cm por 60 cm, coloridas e preto e branco, de autoria de Denise Joaquim, com cenas de mães e bebês nascidos na Maternidade Santa Isabel. 
Período da exposição: 21 de outubro a 14 de novembro
Local: Saguão da Biblioteca da Unesp Bauru 
Quer conhecer a Maternidade Santa Isabel? Acesse o site www.msi.famesp.org.br